Nosso MAIOR COMPROMISSO é com a sua satisfação.

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação, ou até mesmo ficou insatisfeito com o produto adquirido, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução.

O primeiro passo para troca é comunicar nossa Central de Atendimento pelos contatos indicados no site e formalizando através do e-mail de suporte shopdaspratas@shopdaspratas.com.br

Troca de produto:

Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre: 

Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nossos estoques ou alterar os tamanhos do mesmo produto.

👉Itens de reprovação de troca:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto com produtos químico não apropriados como enxofre, mercúrio, pasta de dente, etc...
  • Perda de pedras, garras, tarrachas, fechos etc...

O custo de envio do produto para troca é por conta do comprador e o prazo são 7 dias após recebimento do produto. (Código de Defesa do Consumidor, art 49).

Devolução / Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Shop das Pratas, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra.

👉 Mas fique atento para as regras abaixo 👈

O prazo para desistência de compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal e Garantia de compra.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Fab Joias se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
 👉 Não haverá restituição do valor do frete 👈

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Virtual Shop das Pratas antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

👉Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto com produtos químico não apropriados como enxofre, mercúrio, pasta de dente, etc...
  • Perda de pedras, garras, tarrachas, fechos etc...
 
Meu pedido pode ser cancelado pelo Shop das Pratas ? Há casos em que a loja pode cancelar sua compra:
  • Inconsistência de dados no pedido de compra: caso o pedido não possua todos os dados necessários, o Shop das Pratas entrará em contato com você. Serão feitas três tentativas para completar seus dados no pedido. Caso não seja possível processar seu pedido após essas tentativas, a compra será cancelada. 
  • Ausência de um responsável no ato de entrega: serão feitas três tentativas de entrega e, caso não haja um responsável para receber o produto, o pedido poderá ser cancelado e haverá a restituição do valor do produto, sem o frete. 
  • Impossibilidade de entrega de seu produto: caso o endereço indicado no pedido não exista ou não seja acessível, a Central de Atendimento da Shop das Pratas entrará em contato para confirmar os dados de entrega. Caso ainda assim não seja possível efetivar a entrega, o pedido será cancelado e haverá a restituição do valor do produto, sem o frete. 
  •  Falta de mercadoria: caso ocorra uma falta do produto que você adquiriu, em função de falha na entrega do Shop das Pratas, o pedido será cancelado e haverá a restituição do valor do produto, incluindo o frete. 
  • Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 faturas subsequentes. Este é um prazo praticado pela administradora de cartões. 
  • Em compras pagas através de boleto bancário a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você. Este DOC será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.